A decisão do joint Ásia de trocar o Porto de Rio Grande pelo Porto
de Imbituba deu novo fôlego à negociação que segue em andamento para a
principal fatia do mercado catarinense, pela qual concorrem a Portonave -
atual rota dos navios que integram o pool - e o Porto de Itajaí.
O serviço Ásia inclui os armadores Hamburg Sud, Hapag Lloyd, Nyk, Zim e Hyundai (HMM), e fazia parte do antigo serviço ASAS, que operou em Itajaí até julho de 2015, quando passou para Navegantes. Essa transferência significou a perda de metade das cargas de Itajaí, e agravou a crise no terminal.
De lá para cá, o antigo ASAS se dividiu em dois, e parte dos armadores passou a integrar a linha SEAS. Embora o Ásia não tenha a robustez do ASAS, ainda tem um volume representativo de cargas. Desde o ano passado Itajaí vem tentando recuperar o serviço, em disputa de preços e condições operacionais com Navegantes.
O serviço Ásia inclui os armadores Hamburg Sud, Hapag Lloyd, Nyk, Zim e Hyundai (HMM), e fazia parte do antigo serviço ASAS, que operou em Itajaí até julho de 2015, quando passou para Navegantes. Essa transferência significou a perda de metade das cargas de Itajaí, e agravou a crise no terminal.
De lá para cá, o antigo ASAS se dividiu em dois, e parte dos armadores passou a integrar a linha SEAS. Embora o Ásia não tenha a robustez do ASAS, ainda tem um volume representativo de cargas. Desde o ano passado Itajaí vem tentando recuperar o serviço, em disputa de preços e condições operacionais com Navegantes.
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