sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Superintendência dos portos gaúchos reforça cuidados por causa do coronavirus

          A Superintendência dos Portos RS realizou encontro nesta semana com diversos atores do sistema portuário, bem como, das autoridades locais, para debater o assunto do Coronavírus que preocupa globalmente as autoridades de saúde. A Superintendência reforçou todos os cuidados em relação ao problema e informou que está seguindo as orientações da Anvisa.
          Participaram órgãos como a Prefeitura Municipal, Sindanave, Sintermar, OGMO, Sindop, Anvisa, Marinha do Brasil e Coordenadoria de Saúde, juntamente com os Hospitais. “O Porto de Rio Grande tem se reunido com a Anvisa, agentes de Saúde do RS e do municípios e os terminais sob sua jurisdição, operadores e agências marítimas. Como seu Plano de contingência para eventos ligados à Saúde foi atualizado em novembro de 2019, todos estão seguindo as orientações da Anvisa diariamente”, garantiu o diretor de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança, Henrique Ilha.
         “Os navios oriundos da China enviam seu itinerário dos últimos portos e a Declaração Marítima de Saúde 72 horas antes de entrar em Rio Grande, assinada pelo comandante da embarcação, atestando o estado de saúde dos tripulantes”, explicou Ilha. A Portos RS também enviou avisos a todos os usuários sobre os sintomas e cuidados a serem tomados e está ampliando os pontos para assepsia das mão com álcool gel. Além disso, está avaliando algumas alterações nos procedimentos de acompanhamento das tripulações que porventura efetuem trocas em Rio Grande, rastreando esses novos tripulantes , suas origens e estado de saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário