quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

O trem de carga entre Yumb e Buenaventura, na Colômbia, deve começar a operar em fevereiro


          A expectativa do governo colombiano é de que as obras ferroviárias do trecho Yumbo - Buenaventura sejam concluídas em fevereiro e o trem de carga comece a operar imediatamente. A reativação permitirá a redução de custos no transporte de mercadorias e a consolidação das operações.
          As obras - iniciadas em agosto de 2019 - fazem parte dos planos de melhoria elaborados pela Ferrocarriles del Pacífico (FDP), através dos quais foram realizadas atividades de manutenção tanto na ferrovia quanto no equipamento ferroviário, para o fornecimento de Serviço de transporte de carga de e para o porto de Buenaventura.
         Assim, o FDP apóia planos destinados a atingir a meta consagrada no Plano Nacional de Desenvolvimento, em consonância com as propostas do Plano Diretor de Transportes Intermodais (PMTI) do Governo da Colômbia, para que, a curto prazo, a via férrea da O Pacífico estará em ótimas condições e a mobilização de vinte mil toneladas de carga por mês será permitida na direção Buenaventura - Yumbo - Palmira - Buenaventura.
         Atualmente, o trabalho está focado no plano de manutenção e habilitação da ferrovia em duas seções, a primeira de Buenaventura a Palmira, que será habilitada nos primeiros dias de fevereiro, para os quais a manutenção da estações de Buenaventura, Yumbo, oficina ferroviária em Palmira, antigas vinícolas da ferrovia, bem como a qualificação completa da subseção Yumbo - La Cumbre com a execução de todas as obras de infraestrutura realizadas que já permitiam a chegada do trem à estação La Cumbre, no final de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário