quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Preços dos contêineres chegam ao nível mais baixo nos últimos três anos

         Os preços dos contêineres atingiram o nível mais baixo dos últimos três anos,em 2019, devido a forte concorrência em um mercado com excesso de oferta que pressionou mais os fabricantes. O relatório 'Container Equipment Insight' publicado por Drewry, indicou que os preços dos contêineres caíram em praticamente todos os tipos.
         O novo índice de preços de construção de contêineres secos da Drewry, que segue os valores dos novos contêineres de 40 pés, caiu cinco pontos no trimestre, para um valor de 77, representando uma queda anual de 13%. O exposto acima é explicado pela intensa concorrência em um mercado com excesso de oferta, que exerceu maior pressão sobre os fabricantes de contêineres.
         No entanto, essa situação é evidente desde 2017, portanto, os preços de novos contêineres secos caíram 27% desde seu último pico no final de 2017, enquanto os preços de contêineres refrigerados, onde as condições de fornecimento têm mais rigorosos, eles caíram 6% no mesmo período.
         Dessa forma, os preços caíram em todos os principais tipos de contêineres no último trimestre de 2019. Embora isso tenha sido parcialmente refletido nos preços estáveis ​​de seus principais materiais de construção, como aço corten e aço inoxidável, estava relacionado principalmente com alta concorrência, excesso de capacidade e perspectivas de negócios incertas no setor de linhas de transporte. Os preços de contêineres secos caíram 6% no trimestre, enquanto os preços de contêineres refrigerados permaneceram estáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário