sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Frota inativa alcança 6% do total global em dezembro

                  Dois novos recordes foram estabelecidos em dezembro, quando a frota inativa controlada pelas companhias de navegação (contando navios próprios e fretados) atingiu um máximo histórico, enquanto a frota controlada pelos proprietários não operacionais marcou a menor participação na frota inativa desde 2009 , como o Alphaliner relatou
         A frota inativa controlada pelas companhias de navegação situava-se em 1,09 Mteus, ou seja, 79% da frota inativa que estava em 1,38 Mteus em 9 de dezembro de 2019. Os 293.900 teus restantes são controlados por proprietários não operacionais , que representam apenas 21% da frota total inativa.
         A frota inativa representou 6,0% da frota total, o nível mais alto em três anos. O grande número de navios que estão sendo aposentados devido à instalação de lavadores continua a aumentar a frota inativa com 90 unidades, adicionando 878.190 teus de capacidade, 63% da frota inativa.
         Se mais doze navios que estiverem cumprindo seus períodos em docas secas programadas e instalando lavadores (com estadias nos estaleiros inferiores a 30 dias) forem adicionados à contagem de frotas ociosas, o número total de navios retirados do oceano aumentará para 102 unidades com capacidade para 949.000 teus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário