quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Portos da Flórida lideram transição dos combustíveis fósseis para o GNL nos EUA

          A Associação de Gás Natural da Flórida divulgou relatório, nesta terça-feira, 28, apontando que os 15 portos estaduais do Estado estão fazendo uma rápida transição dos combustíveis fósseis tradicionais para o gás natural liquefeito (GNL), que é mais ecológico e mais barato.
          O presidente e CEO do Conselho de Portos da Flórida, Doug Wheeler, disse que "a rápida expansão da indústria de gás natural e o mercado de combustíveis alternativos oferece uma excelente oportunidade para os terminais da Flórida expandirem seu uso de gás natural, criando benefícios econômicos e ambientais para o estado ".
         "Nossos portos estão em uma posição única para alavancar sua força econômica e estão na vanguarda nacional (nos Estados Unidos) do GNL para navios de carga e navios de cruzeiro. Devemos garantir que a Flórida tenha a infraestrutura e o clima de negócios para promover benefícios econômicos e ambientais. desses combustíveis alternativos ", adiantou Wheeler.
         Deve-se notar que os portos da Flórida já continuaram a implantação de combustíveis alternativos para navios de carga e navios de cruzeiro. Jacksonville possui a maior operação de suprimento de GNL em um porto nos Estados Unidos. Além disso, outros portos próximos ao Estado também estão posicionados para receber GNL.
         Estima-se que entre 2020 e 2026 serão construídos 26 navios de cruzeiro movidos a GNL, razão pela qual portos como PortMiami, Port Everglades e Palm Beach Port devem investir na infraestrutura apropriada para receber esse novo tipo de navio(imagem do Porto de Miami)


Nenhum comentário:

Postar um comentário