quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Porto de Paranaguá volta a receber cargas nos silos públicos


          O Porto de Paranaguá volta a receber cargas nos silos públicos, movimentando 120 mil toneladas de farelo de soja durante os primeiros três meses de 2020. A informação é confirmada por Luis Douglas Henrique, da Divisão Silos do Departamento de Operações dos Portos do Paraná.
         "Depois de trabalhar nos armazéns, o que temos são melhores condições de higiene e armazenamento, que mantêm a qualidade dos produtos. Além disso, garantimos um ambiente melhor para os trabalhadores ", esclareceu Douglas Henique.
         Atualmente, existem quatro armazéns com capacidade para 15 mil toneladas cada. Essas estruturas são utilizadas pelas empresas Céu Azul, Grano, Gransol, Marcon, Sulmare, Tibagi e Transgolf para a mobilização de farelo de soja. Os armazéns 13F e 13A já foram liberados para receber o farelo e os outros dois devem estar prontos em 10 de fevereiro.
         Em 2019, cerca de 750 mil toneladas de farelo de soja passaram por silos públicos. Do total, 192.445 toneladas correspondem ao primeiro trimestre. Para descarregar em silos públicos, os caminhões devem ser registrados através do sistema de carregamento on-line. Em seguida, são verificados pela Codapar e depois vão para os moinhos de silo para serem descarregados. Posteriormente, o produto continua em correias transportadoras para as lojas do cais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário