González garante que no transporte marítimo
uma das dificuldades mais simples de resolver com a IA é o back office, ou
seja, o conjunto de atividades de natureza administrativa essencial para
garantir o bom funcionamento de uma empresa. "A indústria marítima tem
muita papelada, papel de back office, pessoas que precisam repetir processos
manuais repetidamente e isso no final se traduz em tempos de espera e erros
mais longos", explicou González.
A IBM começou a trabalhar há um tempo
em um projeto com uma empresa de transporte da América do Sul que precisou
executar uma série de processos que levaram 25 dias e pelos quais tiveram que
pagar a terceiros. "Fizemos uma garagem ... e em três semanas
desenvolvemos o primeiro piloto e esses 25 dias diminuíram para 25 segundos,
com uma eficácia de 99%".
A isso é adicionada a plataforma
TradeLens que a empresa desenvolveu com a Maersk. Consiste em uma solução para
transporte marítimo compatível com blockchain, projetada para promover um
comércio global mais eficiente e seguro, que reúne vários atores para a troca
de informações e também estimula a inovação e a transparência em todo o setor. O
TradeLens usa a tecnologia IBM Blockchain como base para cadeias de suprimentos
digitais, permitindo que vários parceiros de negócios colaborem criando uma
única visão compartilhada de uma transação sem comprometer detalhes,
privacidade ou confidencialidade.
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