segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Mercado global de portos inteligentes alcançará US$ 2 bilhões até 2025

                    O mercado global de portos inteligentes deve chegar a US $ 2 bilhões até o final de 2020. A demanda será impulsionada pela crescente necessidade dos terminais para reduzir o tempo e o custo do transporte marítimo por meio da transformação digital.
          O principal objetivo do operador do terminal portuário é ajudar os navios a minimizar seu tempo nos portos, otimizando o fluxo de carga e obtendo um desembaraço aduaneiro mais rápido. Uma porta inteligente, especialmente com a implementação da IoT, influencia o programa de trabalho e as operações no nível do operador do terminal portuário, bem como no nível da porta.
         Para as autoridades portuárias, a IoT ajuda a fornecer maior eficiência, confiabilidade e custos mais baixos, o que pode ajudar a atrair mais clientes, incluindo operadores de terminais portuários. A IoT ajuda os operadores de terminais portuários, gerando melhor rastreabilidade e economia de tempo.
         Com os portos inteligentes, o futuro se concentrará mais no nível de inteligência do porto do que no seu tamanho, pois os portos inteligentes serão a opção preferida para muitos navios de carga devido à economia de tempo e às operações eficientes que eles proporcionam. (imagem de Roterdam, na Holanda, um porto inteligente)


Nenhum comentário:

Postar um comentário