segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

CSP movimenta 102 milhões de teus em 2019, um crescimento de 4,8%

                   A Cosco Shipping Ports (CSP) revelou nesta segunda-feira, 27, que mobilizou um volume de contêineres de 102,77 milhões de TEUs (MTEU) por meio de seu portfólio global de terminais marítimos em 2019. A notícia foi divulgada pelo boletim semanal Alphaliner.
         Esses novos números revelam um crescimento de 4,8% ou cerca de 4,75 MTEU em comparação a 2018, quando foram transferidos 98,02 MTEU. A Cosco Shipping Ports também está envolvida em vários importantes projetos de expansão, incluindo um quarto terminal em Pireu, na Grécia, e o desenvolvimento de um novo terminal em Chancay, Peru.
         Retornando aos números obtidos em 2019, estes representam um desempenho não consolidado, o que significa que todos os contêineres movimentados em qualquer terminal em que a empresa tenha participação, independentemente da participação da Cosco. A única exceção a essa regra é o porto de Qingdao, na China, onde a CSP decidiu investir em 2017.
         Desde que Qingdao foi incluída na contagem de volumes, o crescimento relatado foi alcançado organicamente através do lançamento de novos terminais, como o Porto Marítimo de Khalifa (EAU) e do crescimento das instalações existentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário