terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Maersk aumenta o bunker depois que preços do VLSFO dispararam com a introdução do limite de enxofre da IMO 2020


          A Maersk Line anunciou nesta segunda-feira, 27, que elevou o seu bunker adjustment factor (BAF).  A medida foi adotada depois de os preços do óleo combustível com muito baixo teor de enxofre (sigla inglesa VLSFO) terem disparado após a introdução do limite global de enxofre da IMO 2020.
          A taxa ambiental de combustível da Maersk (EEF) e a BAF estão sujeitas a um aumento ou redução do preço mensal do bunker num média de 50 dólares por tonelada ou mais. Através de um comunicado dirigidos aos seus clientes, a Maersk fez notar o aumento substancial dos preços dos Very Low Sulphur Fuel Oil (essenciais para que os armadores cumpram a nova regra da Sulphur Cap).
          Em destaque estão, releva a Maersk Line, os preços dos VLSFO em Singapura, que actualmente ultrapassam os 700 dólares por tonelada no arranque do mês de Janeiro – um aumento de mais de 20% nos preços usados para fixar os índices de BAF e EEF. «Portanto, o aumento médio em Janeiro deve exceder 50 dólares por tonelada», adiantou a transportadora marítima, líder de mercado.
         «Consequentemente, a Maersk aplicará o gatilho mensal adicional definido nas nossas fórmulas de BAF e EFF e as novas tarifas entrarão em vigor em no dia 1 de Março de 2020», comunicou a transportadora. A empresa frisou que os aumentos de tarifas em todas as vias comerciais oscilam dos 50 aos 200 dólares por FEU (Forty-foot Equivalent Unit), com AS quantias exactas a serem comunicadas pelo armador até o final do mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário