quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Armadores temem impacto que o coronavirus pode ter no transporrte marítimo internacional

                    Os armadores temem o impacto que o coronavírus pode ter no transporte marítimo internacional. Um desses efeitos está relacionado ao atraso que a instalação de lavadores pode ter - no contexto da implementação da norma IMO 2020 - nos estaleiros chineses.
          O receito foi revelado pelo diretor geral da Scorpio Bulkers, Emanuele Lauro, que disse que o coronavírus foi incluído como parte da conversa sobre a instalação de lavadores de roupas. "Durante o fim de semana, começamos a planejar as medidas que tomaremos", disse ele.
          E sua preocupação é expressa no fato de que já havia um atraso na instalação de lavadores nos estaleiros chineses. Como, por exemplo, para seus graneleiros, apenas um número limitado foi instalado devido a atrasos. Nesse sentido, o Scorpio planejava instalar 40 depuradores, mas até agora ele completou apenas oito.
          "A carga de trabalho e a mão-de-obra nos estaleiros estão ocorrendo como de costume no momento, mas será esse o caso se o surto piorar? Quem sabe?", indagou Lauro.
         Por um lado, atrasos nas instalações de purificação foram considerados positivos para as tarifas, uma vez que eliminam a capacidade do mercado por um período mais longo. Por outro lado, para as empresas que fabricam as instalações, os atrasos são negativos, já que os barcos devem consumir VLSFO mais caro por mais tempo do que o esperado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário