terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Maersk se concentra em serviços premium para evitar competir com seus clientes


         A Maersk planeja se concentrar em serviços premium, como armazenamento a frio e soluções digitais, para evitar competir com seus próprios clientes de transporte de mercadorias à medida que se expande nos negócios de transporte terrestre, informou a WTVB.
         Desde o anúncio de uma nova estratégia em 2016, que incluiu a venda de seus negócios de energia, a Maersk se concentrou menos em participação de mercado e mais em rentabilidade e redução de custos em seus negócios de contêiner e logística.
         Agora ele espera que suas operações terminais e logística terrestre, ou seja, os negócios não marítimos, sejam uma parte mais importante de seus ganhos futuros. Em 2018, a atividade de transporte marítimo representou quase 80% das principais receitas.
         Enquanto a Maersk mobiliza cerca de um em cada cinco contêineres enviados pelo oceano, ela lida com o transporte terrestre dos portos aos centros de distribuição e centros de armazenamento para menos de um quarto de seus clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário