A Maersk
planeja se concentrar em serviços premium, como armazenamento a frio e soluções
digitais, para evitar competir com seus próprios clientes de transporte de
mercadorias à medida que se expande nos negócios de transporte terrestre,
informou a WTVB.
Desde o anúncio de uma nova estratégia
em 2016, que incluiu a venda de seus negócios de energia, a Maersk se
concentrou menos em participação de mercado e mais em rentabilidade e redução
de custos em seus negócios de contêiner e logística.
Agora ele espera que suas operações
terminais e logística terrestre, ou seja, os negócios não marítimos, sejam uma
parte mais importante de seus ganhos futuros. Em 2018, a atividade de
transporte marítimo representou quase 80% das principais receitas.
Enquanto a Maersk mobiliza cerca de um
em cada cinco contêineres enviados pelo oceano, ela lida com o transporte
terrestre dos portos aos centros de distribuição e centros de armazenamento
para menos de um quarto de seus clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário