A Wilson Sons
Estaleiros, empresa de construção naval do Grupo Wilson Sons, iniciou em março
a docagem da Cábrea Vitória Lift-1, uma plataforma com guindaste de capacidade
de içamento de 350 toneladas. O serviço, que foi contratado pela TechnipFMC, um
dos líderes mundiais em gerenciamento de projetos, engenharia e construção para
a indústria de óleo e gás, inclui procedimentos de manutenção e reparos para
preservar a integridade estrutural, mecânica, elétrica e estética da
embarcação.
“Por ser a primeira vez
que trabalhamos com este tipo de embarcação, esta operação é muito especial
para nós. Trata-se de uma docagem com duração de 35 dias dada a complexidade do
trabalho”, comentou o diretor executivo da Wilson Sons Estaleiros, Adalberto
Souza.
A Cábrea Vitória Lift-1
estava em operação em Vitória (ES) e o seu transporte foi realizado pelo
rebocador Telescopium, da Wilson Sons Rebocadores. Após cinco dias de viagem
entre Vitória e Guarujá, as embarcações chegaram à Wilson Sons Estaleiros.
“Fazer parte de um grupo
forte como a Wilson Sons nos traz muitas vantagens. Uma delas, é oferecer para
o cliente os serviços da Wilson Sons Rebocadores, caso precise de apoio no
deslocamento da embarcação. Com a TechnipFMC, essa sinergia entre os negócios,
nossas competências e excelência em Saúde, Meio Ambiente e Segurança (SMS),
fizeram a diferença”, declara o executivo.
Segundo ele, pesou na
decisão da TechnipFMC a excelente performance em segurança da Wilson Sons
Estaleiros. A empresa recebeu, em 2011, o piloto do programa WS+, com o
objetivo de tornar as operações mais seguras. De lá para cá, o índice de
acidentes com afastamento foi reduzido, até chegar a 2017, em que nenhuma
ocorrência foi registrada. Esse nível se mantém até hoje.
Além da Vitória Lift-1 e
do Telescopium, a Wilson Sons Estaleiros tem outras 17 docagens previstas para
2018, incluindo a conversão de um PSV (Platform Supply Vessel) para OSRV (Oil
Spill Recovery Vessel). Desse total, nove serão para rebocadores da SAAM SMIT.
A companhia tem em carteira ainda a construção de quatro embarcações, sendo
dois rebocadores também para a SAAM SMIT e mais dois para a Wilson Sons
Rebocadores. Três serão entregues ainda este ano.
Adalberto Souza conta
que esses contratos são resultado do empenho da equipe comercial. Além dos
rebocadores e das docagens, a companhia busca ainda novas oportunidades no
mercado, como a construção de embarcações militares. A Wilson Sons Estaleiros
participará, em parceria com a Damen, de uma licitação para construção de
quatro corvetas para a Marinha. “Temos importantes diferenciais, como tradição
de entregas dentro do prazo, com qualidade, preço competitivo e o respaldo de
um grupo forte como a Wilson Sons. Esses fatores nos dão confiança para esta
concorrência.”
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