A Baltic Exchange modernizou o Código de Conduta destinado aos armadores, charteadores e agentes de navegação que operam transporte marítimo de carga e nos mercados derivados. A informação foi divulgada pelo organismo nesta quinta-feira, 26. A revisão foi coordenada pelo escritório de advogados Norton Rose Fulbright, sob supervisão do Baltic Exchange e o Baltic Membership Council.
O trabalho resultou no Novo Código Báltico, que reuniu um conjunto de princípios e práticas comerciais que serão aplicáveis não apenas em relação aos membros do Baltic Exchange, como também ao mercado e geral. Com essa medida se busca definir a competência equitativa na luta contra o suborno e a corrupção, entre outros problemas.
Ao explicar porque o BE atualizou seu código e as novas disposições adotadas, na Semana Marítima de Singapura, o chefe executivo do órgão, Mark Jackson, afirmou que "os tempos mudaram e os integrantes do Baltic Exchange estão operando em um entorno com um enfoque maior que nunca em sua abrangência." Explicou ainda que não se pode esperar um escrutínio político e regulatório que decorra dos mercados de commodities desde a crise financeira mundial de 2007/2009.
"Queremos, com este novo código, preservar a confiança e a integridade dos mercados de transporte marítimo de carga e seus derivados, eliminar as práticas inadequadas, aumentar a confiança de todo o mercado e atrair negócios com os membros do Baltic Exchange.
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