A Santos Brasil, para agilizar as atividades em seus
terminais portuários e retroportuários, lançou
uma nova versão de seu aplicativo para plataformas móveis (tablets e
celulares). Agora, o recurso, destinado aos clientes da empresa, oferece
notificações interativas, informando, por exemplo, sobre o momento em
que o contêiner é descarregado de um navio.
Entre os novos serviços disponibilizados, estão aqueles relacionados
ao sistema de gerenciamento e controle do recebimento, do envio e da
fiscalização de mercadorias importadas e exportadas (SIGVIG). Até então,
o cliente tinha que consultar, obrigatoriamente, o site da empresa para
verificar essas informações.
A atualização do aplicativo possibilita
que os dados, em tempo real, sejam recebidos pelo responsável pela
mercadoria. Mensagens na tela do celular ou do tablet vão informar sobre
a fiscalização da carga, assim como a liberação dela pelos órgãos
competentes. O objetivo é ganhar maior eficiência.
“O aplicativo permite que clientes, armadores, exportadores e
importadores, agentes NVOCC, despachantes aduaneiros e outros parceiros
comerciais acompanhem e façam a gestão do processo de importação e
exportação de qualquer lugar e a qualquer hora, em tempo real”, disse o
diretor comercial da Santos Brasil, Wagner Toffoli.
Além disso, a nova versão do app da Santos Brasil contempla o Portal
Financeiro. A aba possibilita a realização do pré-cálculo de
armazenagem, o controle da carga para agentes NVOCC (Non Vessel Operator
Common Carrier) e até o deadline de atracação para o dia. Haverá,
ainda, acesso rápido aos consultores da empresa.
O recurso, gratuito, está disponível para sistemas Android e IOS
tanto no Google Play como na Apple Store. Desde abril, quando a primeira
versão foi lançada, foram registrados mil downloads do aplicativo. Para
encontrá-lo, basta digitar Santos Brasil na busca das lojas virtuais de
cada sistema operacional.
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