O Brasil ganhou um novo petroleiro, o "José do Patrocínio", entregue na última terça-feira (8/12) pelo estaleiro Atlântico Sul, em Pernambuco, o projeto foi financiado pelo Fundo da Marinha Mercante (FMM). O navio vai integrar a frota da Transpetro, subsidiária da Petrobras.
A embarcação pode carregar até 157 mil toneladas de petróleo. A estrutura possui 274 metros de comprimento e 16 metros de calado. Com a entrega de mais um navio petroleiro, o Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef), que integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, conta com 13 navios concluídos. O programa tem apoio financeiro do FMM. A data da viagem inaugural ainda não está estabelecida.
O FMM é de responsabilidade do Ministério dos Transportes e já liberou, até dezembro, R$ 30,8 bilhões para fomentar o transporte aquaviário e a indústria naval. A terceira reunião ordinária do fundo em 2015 está prevista para esta terça-feira (15), quando serão apreciados projetos prioritários de construção de embarcações e de estaleiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário