terça-feira, 15 de dezembro de 2015

CSCL e Cosco confirmam fusão das duas companhias para se tornar um dos quatro gigantes do transporte marítimo

         Os armadores CSCL (China Shipping Container Lines) e Cosco (China Ocean Shipping) anunciaram a fusão das duas companhias. “Nós decidimos cooperar com a CSCL para ampliar ainda mais nossa cobertura de rotas e expandir nossa carteira de produtos. A reestruturação e consolidação nos permitirá fornecer aos nossos valiosos clientes serviços mais abrangentes e confiáveis de transporte marítimo”, disse a Cosco em comunicado.
         Segundo a companhia, a fusão vem com o objetivo de “reestruturar e integrar a fim de se tornar uma das quatro maiores gigantes de transporte de contêineres do mundo. Vamos combinar nossos recursos de qualidade para alcançar sinergias e prestar um melhor serviço ao cliente”.
        As duas armadoras anunciaram planos para reestruturar os ativos-chave, dando início as reformas das empresas públicas na indústria naval da China.
          A reestruturação e consolidação criará uma das quatro maiores linhas de contêineres do mundo, com uma frota de 288 navios porta-contêineres, dos quais 84 navios são maiores do que 8 mil teus, e capacidade total de transporte de aproximadamente 1,6 milhões de teus. “Esta reestruturação e consolidação nos ajudará a combinar esses recursos de qualidade, lançando assim uma base sólida para que nós possamos melhorar nossa competitividade”.
       A Coscon (Cosco Container Lines), uma subsidiária da Cosco, vai alugar ativos da CSCL, incluindo navios e contêineres, além de alienar o negócio voltado para o transporte a granel, enquanto isso, a Cosco Pacific vai comprar os ativos portuários de China Shipping e CSCL, a fim de consolidar as empresas de transporte de contêineres e portos.
         A CSCL vai conseguir a transformação do negócio de arrendamento de navios e contêineres; a aquisição do negócio de arrendamento detida pela Cosco e China Shipping; além de injetar outros negócios e ativos de financiamento de navios.
         “A expansão de capacidade de transporte vai alargar o âmbito dos negócios e nos permitirá otimizar a rede de rotas e melhorar a estrutura da frota. A reestruturação e consolidação também irá melhorar a nossa capacidade de oferecer serviços de qualidade aos nossos clientes, criar novas oportunidades de cooperação com os nossos fornecedores e parceiros de aliança, e oferecer aos nossos funcionários uma plataforma de desenvolvimento mais amplo”, esclareceu ainda o comunicado.

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