O Tecon Rio Grande embarcou em outubro mil toneladas de soja conteinerizada, por meio de parcerias firmadas para estufagem de grãos em Cruz Alta (RS). O volume, equivalente a 80 teus, teve como destino a Ásia. “O Tecon Rio Grande tem trabalhado para o embarque de novas cargas agrícolas. Neste ano, trabalhamos com soja, farelo de soja e trigo ração para diversos destinos, com embarques regulares”, explicou Thierry Rios, diretor comercial da empresa, que pertence ao Grupo Wilson Sons.
A movimentação de soja, que tradicionalmente ocorre em navios graneleiros de carga solta, cada vez mais tem aderido à tendência de conteineirização. Dentre as vantagens do transporte via contêiner está a facilidade de acesso a mercados que trabalham com volumes menores, trazendo facilidade na distribuição, redução de custos, além do melhor aproveitamento dos grãos que não sofrem alterações por condições climáticas.
Segundo Thierry, a perspectiva para 2016 Ri é de que o terminal possa manter e até ampliar os embarques nestes mesmos moldes. “O Terminal vem fazendo esforços para se projetar, cada vez mais, como um canal de embarque de cargas agrícolas em contêineres, oferecendo alternativas logísticas acessíveis para nossos clientes e para a economia do Rio Grande do Sul”, acrescentou o diretor comercial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário