A Abedesign (Associação Brasileira de Empresas de Design), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e
Investimentos (Apex-Brasil), realiza essa semana, em São Paulo, o “Projeto Comprador e Imagem”. A
ação traz ao Brasil jornalistas internacionais, potenciais clientes e
facilitadores de negócios, para conhecerem de perto as qualidades,
especificidades e inovações das agências de design brasileiras.
Neste ano, o
Projeto será realizado na oportunidade do Brasil Design Award (BDA), o prêmio
dos prêmios do design brasileiro, que acontece na capital paulista e é
promovido pela Abedesign. “O Brasil já é reconhecido entre os melhores do
setor, inclusive somos um dos países mais premiados do mundo", explica a gerente executiva da entidade, Anna Carolina Maccarone.
"O crescimento do design
é vertiginoso e sentimos que é vital divulgar este progresso para que haja
continuidade deste crescimento. Peru e Colômbia são mercados-alvo do Brasil
Design, mas já temos planos para chegar ao mercado norte-americano", comenta a executiva.
Ao longo da
semana, os visitantes estrangeiros farão uma agenda-positiva em São Paulo para
conhecer melhor o design brasileiro e visualizar ações e projetos
inovadores. O “facilitador” norte-americano Scott
Sargis, do International Entrepreneurship Center, grupo voltado ao
empreendedorismo, inovação e negócios, participará de palestras e
visitas a agências filiadas à associação.
O objetivo é ambientar os empresários
e discutir sobre modelo de negócios adotado no mercado americano, além das
formas possíveis para que as empresas brasileiras ganhem espaço neste novo
mercado. Os dois potenciais compradores que estarão presentes são Constanza
Calle, gerente de Marca da “Colombina Alimentos”, de Cali – Colômbia e Carolina
Guerra, especialista de Infraestrutura do “Banco GNB”, de Lima – Peru. Mais informações pelo e-mail abedesign@abedesign.org.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário