segunda-feira, 6 de novembro de 2023

ONE registra receita de US$ 3,5 bilhões no segundo trimestre, abaixo do exercício anterior


A Ocean Network Express (ONE), registrou receita de US$ 3,5 bilhões no segundo trimestre de seu ano financeiro (julho-setembro), abaixo dos US$ 9,4 bilhões do ano anterior, enquanto seu lucro líquido caiu de US$ 5,5 bilhões há um ano para apenas US$ 187 milhões. , à medida que as taxas de frete continuaram a diminuir e os custos operacionais aumentaram. Enquanto isso, o lucro antes de impostos e juros caiu para apenas US$ 58 milhões no terceiro trimestre.

Além disso, a companhia marítima projetou o recorde de perdas operacionais para os próximos seis meses. A ONE garantiu ter observado os primeiros sinais de melhoria na procura na América do Norte, mas que a Europa em agosto não conseguiu prolongar uma recuperação sustentada, enquanto a entrega de nova capacidade abrandou as melhorias nas taxas nas rotas Leste-Oeste.

Segundo a companhia marítima, a margem operacional no último trimestre foi equivalente a apenas 1,6%. Além disso, prevê um lucro líquido de 851 milhões de dólares para o exercício financeiro japonês que termina em 31 de março de 2024, o que implica lucros ainda mais fracos no futuro. Na verdade, prevê um prejuízo operacional combinado (EBIT) de US$ 191 milhões nos próximos dois trimestres.

No entanto, os lucros para o ano civil de 2023 ainda estarão acima de mil milhões de dólares, dados os fortes resultados de Janeiro a Março. Segundo a ONE, as entregas de capacidade anulam o impacto da recuperação de carga. A companhia marítima indicou que uma recuperação parcial na demanda de carga durante o resto do ano seria compensada pelo intenso cronograma de entregas do mercado.

A empresa está focada na mitigação de custos, na otimização da implantação de sua frota, na redução da velocidade de navegação e na expansão de seus serviços em mercados em crescimento, como a Costa Leste da América Latina e o norte da Europa. Em seu relatório, a ONE destacou o recebimento de dois dos seis navios fretados de longo prazo de 24.000 TEU de Shoei Kisen Kaisha para implantação na rota Ásia-Europa. Também recebeu o primeiro de quatro navios de 15.000 TEU fretados de longo prazo da Seaspan e lançou dois novos serviços na Ásia ('KCS2' e 'THX'). O lançamento do serviço ‘AIB’ (Adriático-Israel). O lançamento de dois novos serviços na América Latina: 'FLX', 'LUX'.

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