A APM Terminals Buenos Aires coordenou recentemente a primeira operação ferroviária multimodal com empresas automotivas sediadas em Córdoba, no interior da Argentina. Especificamente, foi um carregamento ferroviário de contêineres importados com peças para as fábricas da Renault, Nissan, Volkswagen, Iveco e Stellantis.
A operação foi resultado do trabalho colaborativo do terminal com empresas automotivas para realizar operações logísticas mais eficientes e adequadas às necessidades compartilhadas pelos clientes. “Estamos orgulhosos de termos lançado esta modalidade operacional desde nosso terminal, porque entendemos que o trem é um transporte estratégico para a logística nacional”, disse a gerente diretor da APM Terminals Buenos Aires, Silvia Iglesias
“Essa medida nos permite capitalizar a multimodalidade que o complexo portuário tem”, destacou a executiva. Este primeiro lançamento de entrega ferroviária foi planejado, coordenado e articulado entre o terminal, a Administração Geral de Portos (AGP), a Alfândega, a rede Nuevo Central Argentino (NCA), o operador logístico e as empresas automotivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário