A Ocean Network Express (ONE) apresentou o seu novo serviço semanal para a rota Costa Oeste da Índia - Costa Leste dos EUA, ‘WIN’, uma iniciativa que visa fortalecer a conectividade marítima entre os dois pontos. O itinerário de serviço ‘WIN’ cobrirá os portos de Bin Qasim, Hazira, Nhava Sheva, Mundra, Damietta, Algeciras, Nova Iorque, Savannah, Jacksonville, Charleston, Norfolk, Damietta, Jeddah e de volta a Bin Qasim.
A rota será operada por uma frota composta por nove embarcações, todas sob gestão da ONE. A data de início das operações está prevista para maio de 2024. Com um volume de exportações estimado em aproximadamente 453 mil milhões de dólares, a Índia consolidou o seu papel como um interveniente-chave no cenário económico global. De acordo com as Perspectivas e Estatísticas do Comércio Mundial publicadas pela Organização Mundial do Comércio, a taxa de crescimento anual do comércio de mercadorias da Índia foi de 15% em 2022.
Apramapar Singh, diretor Geral de Marketing na Índia da ONE, destacou a importância estratégica do Terminal de Contêineres de Hazira, que serve como porta de entrada para o cinturão industrial do sul de Gujarat, norte de Maharashtra e centro da Índia. Entre os principais produtos beneficiados por este serviço estão os bens de consumo rápido (FMCG), como os produtos eletrónicos, os produtos perecíveis, como os alimentos, e os produtos de retalho, como os têxteis e o vestuário.
Além disso, destaca-se que os produtos químicos que circulam entre estes dois territórios serão favorecidos pela capacidade direta e aumentada. "O novo 'WIN' da ONE fornecerá aos clientes desta região um serviço rápido e direto para atender às suas necessidades de entrega no prazo de e para a América do Norte", concluiu Singh.
Zach Connors, diretor sênior e chefe de vendas da ONE North America, disse que "na ONE, nos esforçamos para abraçar e apoiar os padrões de crescimento dos clientes. O rápido movimento de tantos para a Índia está pronto para colaboração; nosso novo serviço “WIN é um produto flexível e dinâmico, projetado para catalisar o desenvolvimento do mercado Índia-América do Norte e além.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário