segunda-feira, 4 de abril de 2016

Programa Brazilian Footwear melhora desempenho das exportações de calçados

         A exportação demora a decolar, mas empresas que têm apoio conseguem melhores resultados. com redução de 10% nas receitas com embarques de calçados em 2015, o ano só não foi pior graças ao Programa Brazilian Footwear, parceria entre Abicalçados (Associação Brasileira da Indústria de Calçados) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção da Exportação e do Investimento).

         Segundo a Abicalçados, dos US$ 960,4 milhões em vendas ao exterior no ano passado, US$ 753,7 milhões - cerca de 85%, do total gerado, vieram de companhias apoiadas pela iniciativa. Houve uma queda de 6%, mas o tombo nas exportações das "sem apoio" foi muito maior, de 27%,
       
         Os números confirmam, conforme a entidade, a dificuldade no setor nos últimos anos, a vacância de lojas nos shoppings consolidados e abertos até 2012 é 9,1%, o dobro da média histórica do setor, seguindo pesquisa do Ibope. Nos empreendimentos novos, a ociosidade chega a 45%.

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