As quatro embarcações serão movidas a gás natural liquefeito (LNG) e serão entregues em 2022, 2024, 2025 e em 2026. Cada uma terá 200 mil toneladas de arqueação bruta, mais de 2.700 camarotes e capacidade de ocupação para aproximadamente 5.400 camas baixas.
Com esta carta de intenções o plano de investimento da MSC para os próximos dez anos subiu para cerca de nove mil milhões de euros, incluindo onze novos navios, sendo dois da Classe Meraviglia e dois Meraviglia Plus encomendados à STX Fance e ainda três navios da Classe Seaside encomendados à Fincantieri.
O plano abrangeu ainda 200 milhões de euros de investimento no programa Renaissance, que consistiu na renovação de quatro navios nos estaleiros da Fincantieri.
Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruises, citado em comunicado, salientou que o “plano de investimento para mais de dez anos engloba agora até onze novos navios da MSC Cruzeiros, que estarão disponíveis entre 2017 e 2026”.
“O novo protótipo Classe World da MSC Cruzeiros” terá “um design inovador”, a “melhor e mais recente tecnologia” e “será um navio para todas as estações e regiões”, esclareceu o presidente executivo da companhia de cruzeiros.
A STX France projetou quatro classes diferentes para a MSC, denominadas Lirica, Musica, Fantasia e Meraviglia, cada uma com quatro navios. O CEO da empresa, Laurent Castaing, citado na mesma nota, destacou a combinação a bordo de “tecnologia inovadora, conforto e entretenimento inigualável com um menor impacto no meio ambiente”.
O anúncio da carta de intenções foi no Palácio Élysée, sede do governo da França, na presença do presidente francês, François Hollande, do fundador e presidente executivo do Grupo MSC, Gianluigi Aponte, e do CEO da STX France, Laurent Castaing.
Nenhum comentário:
Postar um comentário