A DHL Global Forwarding lançou um serviço que promete ajudar
empresas de qualquer tamanho a cumprir os prazos de entrega. A divisão
de freight forwarding do grupo alemão Deutsche Post DHL, especializada em fretes
aéreos e marítimos, justificou que o objetivo é criar soluções em um mercado que sofre com a retração e luta para manter a eficiência logística como saída para contornar a crise.
O serviço foi denominado LCL Premium e é voltado ao transporte marítimo de carga
fracionada (LCL). A grande promessa da modalidade é
que, caso haja imprevistos que impeçam a carga de ser enviada na semana
prevista, a DHL cobre os custos do frete aéreo (de aeroporto a
aeroporto) para seu cliente.
A CEO da DHL Global Forwarding
Brasil, Cindy Haring, avaliou o novo serviço como uma ferramenta que
vem colaborar com a proposta da companhia de prover soluções, em vez de
somente serviços. “Neste contexto econômico desafiador, cresce o papel
do operador logístico enquanto consultor e provedor de soluções. Temos
que ser aquele parceiro que atende as necessidades dos clientes e os
auxiliam, verdadeiramente, a ter sucesso nos negócios”, afirmou Cindy
Haring”.
Ressaltando o histórico de bom
desempenho da empresa em serviços de cargas fracionadas, Ricardo Caruí,
diretor do Produto Marítimo da DHL Global Forwarding afirmou que, desta
vez, a empresa buscou “desenvolver uma solução capaz de elevar os
padrões de qualidade e confiabilidade a níveis sem precedentes”.
Em
linhas gerais, o novo serviço Premium garante aos clientes que
trabalham com prazos apertados de entrega possam dispor da
confiabilidade e a agilidade do transporte aéreo de cargas, quando
necessário, se houver impedimento do transporte marítimo contratado. “A
competitividade dos mercados internacionais e a atual situação econômica
do Brasil são fatores que têm pressionado ainda mais os negócios de
nossos clientes. Este novo produto pode ajudá-los a atender esses
padrões globais de uma forma inovadora”, garantiu Caruí.
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