No próximo sábado (5), chega ao Porto o navio brasileiro Livramento, trazendo 13 mil toneladas de derivados de Petróleo diretamente de Guamaré, no Rio Grande do Norte. Já no dia 9, o navio holandês Eurogracht atraca em Cabedelo para embarcar 4,5 mil toneladas de granito, que será exportado para a Itália.
Para a diretora-presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Gilmara Temóteo, essa intensa movimentação reflete o trabalho executado pela atual gestão, mas também aponta para a necessidade de conseguir investimentos para potencializar ainda mais a capacidade de operação do Porto.
“Uma das nossas metas é conseguir emendas para a dragagem do Porto para aumentar o calado e permitir que navios de até 55 mil toneladas possam atracar aqui”, destacou.
Gilmara ressalta ainda que a Docas-PB tem feito importantes ações como a implantação das novas boias que vão permitir o atracamento e desatracamento de navios 24 horas por dia, a implantação das novas defensas (dispositivos de proteção destinados a evitar o choque dos navios no cais), assim como a entrega ao Governo Federal de estudos para licitação de três áreas do Porto que vão permitir investimentos na ordem de R$ 80 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário