Magno ainda apresenta outro dado: aproximadamente 68% dos condomínios logísticos estão no Sudeste. “Precisamos investir na descentralização. O projeto do Aeroporto de Uberlândia é o grande piloto de projeto de expansão de centros logísticos.
Projetos semelhantes serão realizados em Recife, Manaus e Uruguaiana (RS)”, detalhou. A empresa quer atrair, também, a iniciativa privada. “Queremos atrair investidores e para isso estamos estudando novos modelos de negócios para tornar ainda mais promissor”, completou o gerente de Infraestrutura Logística da empresa.
O economista chefe do Banco do Brasil, Élcio Gomes Rocha, que o país deve projetar o seu futuro com base no aumento de investimentos. “Não dá mais para incentivar um novo ciclo de crescimento com base no consumo. Hoje investimos apenas 2% em média do PIB em infraestrutura. Com isto, o país é o 120° colocado no ranking global do setor”, destacou.
Rocha disse, durante o seminário, que o BB fez estudo de qual seria o impacto se os investimentos ocupasse 3% e 4% do PIB. “Na primeira alternativa alavancaria o crescimento econômico em 1.2 pontos percentuais em 2020 e, na segunda, em 2.4 pontos percentuais”, explicou.
Segundo o economista chefe do BB, para ampliar para 4% o índice de infraestrutura no PIB, por exemplo, seria necessário um fluxo de R$ 118 bilhões em investimentos. “Com estabilidade nas regras e política econômica, poderíamos buscar este capital no mercado internacional”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário