A Yang Ming anunciou que sua receita consolidada no primeiro trimestre de 2023 atingiu US$ 1,22 bilhão, enquanto o lucro líquido após impostos foi de US$ 112 milhões. Os números representaram uma redução, porém, à medida que diferentes setores retomaram gradativamente suas atividades em março, houve um leve aumento no volume total de operações, que se manteve positivo nos três primeiros meses do ano.
Na reunião do conselho de administração da Yag Ming, foi aprovada a continuação dos processos de aquisição de cinco porta-contentores bicombustíveis de GNL, após um processo público e transparente de avaliação de ofertas internacionais. Com essas novas embarcações, a Yang Ming poderá otimizar a alocação de sua frota, melhorar sua competitividade global e operar de maneira mais sustentável e ecológica, reduzindo o consumo de energia e as emissões de carbono.
A empresa informou ainda que o abastecimento de navios continua a ser afetado pelas regulamentações ambientais internacionais cada vez mais rigorosas. A Organização Marítima Internacional (IMO) abordará até questões relacionadas às metas de emissões de gases de efeito estufa e redução de carbono em julho, para que o abastecimento de navios no futuro possa ser afetado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário