A Liebherr Maritime Cranes entregou quatro guindastes portuários LHM 550 de última geração para manuseio de madeira nos portos de Tauranga e Gisborne na Nova Zelândia para a ISO Limited, uma empresa Qube. Este projeto representa um marco importante para a indústria florestal do país e demonstra o compromisso da Liebherr em fornecer soluções inovadoras que impulsionam a eficiência e a segurança nas operações marítimas.
A entrega é considerada um "projeto farol" que outras localidades buscam para expandir e aprimorar suas próprias operações. O LHM 550 tem uma altura de elevação de 51 metros e um alcance de 54 metros, equipado com garras eletro-hidráulicas SMAG, são estreias mundiais em termos de tamanho e capacidade, com 9,0 m2 e 35 toneladas, respectivamente.
O projeto teve início em meados de 2018 e depois em 2019 foram realizados os primeiros testes das garras eletro-hidráulicas SMAG, tendo sido assinado um contrato para quatro LHM 550 e seis garras de madeira SMAG. O Porto de Tauranga também adquiriu um simulador de guindaste para o treinamento de seus operadores, concluindo com sucesso um segundo teste das pás recém-projetadas em janeiro de 2020, e a produção das novas pás foi iniciada.
No primeiro trimestre de 2020 foi entregue e instalado nas instalações do cliente o simulador de grua. Em meados de julho de 2020, os quatro guindastes móveis portuários LHM 550 totalmente montados e as seis garras de madeira foram carregados no navio "Rolldock Sun" e chegaram a Tauranga no início de setembro de 2020. Além disso, outro contrato foi assinado para outros dois LHM 550 e três SMAG. Eles chegaram ao porto de Eastland - Gisborne em novembro de 2021. Todas as unidades foram entregues ao cliente e estão operacionais. O faturamento aumentou em até 35%.
"Os novos MHCs mudaram significativamente a forma de carregamento de toras na Nova Zelândia e, mais importante, eles fazem uma mudança significativa em nossas práticas atuais, pois melhoram tanto a segurança quanto a produtividade", diz Paul Cameron, diretor e CEO da ISO Limited. Este projeto não apenas abriu um grande potencial para novos embarques da Liebherr com a ISO, mas outras empresas também manifestaram interesse.
O conceito de maneiras mais seguras e eficientes de manusear a madeira está se mostrando uma opção atraente para muitos. A silvicultura é uma indústria importante na Nova Zelândia, contribuindo para uma receita anual de exportação de cerca de US$ 6,8 bilhões, 1,6% do PIB da Nova Zelândia e empregando cerca de 35.000 pessoas na produção, processamento e comercialização.
As inovações neste campo são que a Liebherr e seus parceiros continuarão a colaborar estreitamente na busca de opções futuras para apoiar o desenvolvimento da economia da Nova Zelândia. A Liebherr e seus parceiros continuarão a trabalhar juntos na busca de opções futuras para apoiar formas seguras e eficientes de operar na indústria madeireira, assegurou nota da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário