A taiwanesa Evergreen anunciou que planeja adquirir uma série de até 24 navios porta-contêineres movidos a metanol de cerca de 16.000 TEUs. Com esse investmento, a compahia de navegação marca sua primeira incursão em combustíveis "novos" e "verdes".
Embora as entregas das novas unidades não comecem antes do segundo semestre de 2025, já que a maioria dos estaleiros de primeira linha está lotada para os próximos dois anos, a notícia representa um passo significativo na transição para combustíveis mais limpos na indústria naval.
Segundo estimativas, os navios custariam entre US$ 175 milhões e US$ 180 milhões e poderiam ser montados por dois estaleiros diferentes, sendo que cada um construiria doze deles. Para este projeto, a Evergreen emitiu um pedido aos estaleiros convidando vários construtores do Extremo Oriente para licitar os contratos. A transportadora tem uma carteira de encomendas de 49 navios e cerca de 473.000 TEUs, mas todos os seus porta-contentores existentes e solicitados são movidos a combustíveis convencionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário