O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco Guilherme Cavalcanti empossou o advogado Delmiro Rodrigo Andrade da Cruz Gouveia como presidente do Porto do Recife. A cerimônia foi realizada nas instalações do ancoradouro e contou com a presença de autoridades, políticos e empresários, como José Lindoso, ex-presidente do Porto, André Teixeira, presidente da Adepe e do Conselho do Porto, Paulo Perez, Frederico Petribu Vilaça, Isnard de Castro e Silva, Frederico Loyo, Marcos Amaral e Ricardo Lobo.
A escolha do novo diretor-presidente segue o perfil técnico presente na equipe da governadora Raquel Lyra. Além de advogado, Delmiro Gouveia também é especialista em gestão de contratos, ocupa a presidência da Sociedade Nordestina dos Criadores e é comodoro do Cabanga Iate Clube de Pernambuco.
Entre os muitos desafios da nova diretoria, estão as melhorias na relação com os órgãos reguladores federais e ajustes no plano diretor. No momento da posse, Gouveia deu mais detalhes sobre as metas à frente do ancoradouro. “Temos uma ação primordial que é a renovação do convênio da União para com o Estado em relação à administração do Porto. Mas temos toda uma gama de patrimônio do Porto, um desenvolvimento imobiliário que a região permite. Constatamos um grande investimento que nestes próximos meses deve ser inaugurado, que o hotel do Novo Recife e o Centro de Convenções. Desafio é grande, mas satisfeito em poder realizar”, disse. O atual presidente sucede a gestão do também advogado Tito Moraes, que durou, ao todo, 284 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário