A Administração de Serviços Portuários da Bolívia (ASP-B) apresentou oficialmente a implementação e os procedimentos do sistema de código QR. O objetivo é o de melhorar as operações portuárias e agilizar o despacho de cargas bolivianas em um evento no porto de Arica, norte do no Chile.
O procedimento representa um avanço no uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), ao permitir a digitalização e aceleração de vários processos, incluindo a impressão do código QR e sua digitalização por celulares para acessar o Documento Único Portuário Boliviano (DPU). A medida permite reduzir tempos e melhorar a eficiência operacional do porto.
A utilização dessa tecnologia beneficia não apenas a ASP-B, mas também as empresas importadoras e exportadoras, que poderão administrar suas operações no porto de Arica com mais agilidade e eficiência. Diversas autoridades estiveram presentes no lançamento oficial, entre elas o gerente geral da Companhia Portuária de Arica (EPA), Andrés Gómez Errazuriz; o gerente geral do Terminal Portuário de Arica (TPA), Herman Gratzi; o gerente de operações da empresa, Pablo Véliz; assim como o representante da Alfândega Nacional da Bolívia, Gustavo Medina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário