quinta-feira, 11 de maio de 2023

Demandas dos despachantes aduaneiros integram pauta da Frente Parlamentar do Comércio Exterior lançada em Brasília

As demandas apresentadas pelo presidente e o vice-presidente do Sdaergs (Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul), Marcelo Clark Alves e Fábio Ciocca, respectivamente, fazem parte da pauta da Frente Parlamentar Mista do Comércio Internacional e do Investimento (FremComex), lançada nesta quarta-feira, 10, em Brasília. “As reivindicações que levamos, encaminhadas por meio de encontro com o deputado federal Carlos Gomes (Republicanos/RS), buscam medidas objetivando melhorias para o cenário do comércio exterior brasileiro e foram amplamente debatidas com a categoria e representantes de outras organizações públicas e privadas ”, disse Alves.

O dirigente ressaltou que o parlamentar gaúcho tem contribuído para a viabilização de encontros de representantes do Sindicato com autoridades na capital federal, inclusive no agendamento de reunião com o vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alkmin, que teve a presença do vice-presidente do Sdaergs, Fábio Ciocca, no mês passado. “Os contatos com o deputado fazem parte da nossa estratégia de aproximação com autoridades, especialmente os agentes dos órgãos intervenientes do comércio exterior”, destacou Marcelo Clark Alves, lembrando que “Gomes integra a Frente que está começando seus trabalhos hoje”.

As questões discutidas e encaminhadas pelo Sdaergs para a Frente Parlamentar abrangem reivindicações fundamentais para o aperfeiçoamento das atividades de suporte às exportações e importações. O vice-presidente da entidade, Fábio Ciocca, citou, entre elas ‘o encaminhamento de um plano nacional de facilitação do comércio exterior, a necessidade urgente de melhorias na infraestrutura das vias que são rotas do Mercosul e uma nova formatação na gestão coordenada de fronteiras”. Acrescentou que tanto ele como o presidente acompanharão atentamente o desenrolar dos trabalhos na Frente Parlamentar, juntamente com representantes de outras instituições,

Nenhum comentário:

Postar um comentário