A HD Korea Shipbuilding & Offshore Engineering (KSOE) anunciou a aquisição de uma série de contratos no valor de US$ 2,1 bilhões para construir 12 transportadores de gás para vários clientes na Europa, Oceania e Ásia. A informação foi dada pelo Korea JoonAng Daily. Na sua totalidade, os acordos incluem 6 transportadores de GNL, 2 de 200.000 metros cúbicos e 4 de 174.000. A estes juntam-se 6 transportadores de gás liquefeito de petróleo (GPL), 2 com capacidade para 88.000m³ e 4 com 45.000m³.
Os navios serão construídos pelos estaleiros HD Hyundai Heavy Industries e Hyundai Samho Heavy Industries, com entregas programadas sequencialmente a partir de 2026. Os transportadores de GNL de 174.000 metros cúbicos contarão com a tecnologia Hi-ERSN, que é um sistema de liquefação de GNL, e Hi-ALS, um mecanismo de lubrificação a ar, ambos desenvolvidos pela HD KSOE.
Da mesma forma, refira-se que os transportadores de gás liquefeito de petróleo com capacidade para 88.000 m³ serão equipados com motores de propulsão bicombustível GLP e poderão transportar amônia. O Hi-ERSN é um sistema ecológico que liquefaz completamente o gás evaporado gerado no compartimento de carga do GNL, usando apenas nitrogênio como refrigerante.
O processo aumenta a eficiência energética em mais de 20% em comparação com os sistemas existentes, de acordo com seu construtor. Por outro lado, o Hi-ALS fornece ar à superfície do navio, reduzindo o atrito e diminuindo o consumo de combustível e as emissões de carbono.
Nenhum comentário:
Postar um comentário