A ID Logistics anunciou a expansão da sua torre de controlo europeia IDEO por meio da criação de uma filial na Polônia. A equipe, localizada até agora na sede da IDEO em Saint-Priest e composta por 69 pessoas, foi reforçada com cerca de 30 novos gestores da cadeia de abastecimento.
A partir de 2024, a IDEO irá gerir mais de 500.000 ordens de transporte (TO) por ano (comparativamente às 280.000 geridas em 2022), representando mais de 500 milhões de euros em compras anuais de transporte para uma dúzia de grandes transportadoras europeias, adiantou a empresa em comunicado.
A co-logística, através da otimização e agrupamento dos fluxos que gere, é uma resposta eficiente às três principais limitações da logística atual: falta de disponibilidade de recursos; gestão adequada e redução de custos, bem como à redução do impacto ambiental. Empenhada, desde sempre, nestes desafios, a ID Logistics desenvolveu know-how e serviços únicos no mercado que lhe permitem responder a todas as necessidades dos seus clientes. Esta nova oferta de co-logística, que otimiza os fluxos internacionais em grande escala, permite à ID Logistics: iniciar um processo de melhoria contínua das operações logísticas e de transporte dos clientes; identificar oportunidades de produtividade e reduzir a pegada ambiental.
Com um alcance em nível europeu, a IDEO criou uma nova torre de controlo para conceber e gerir um sistema de co-logística que combina os fluxos de diferentes clientes de forma a otimizá-los a nível europeu e maximizar o seu potencial de agrupamento. A IDEO já gere clientes como a Danone, Auchan International, Kronenbourg, Orangina-Schweppes, entre outros.
Para implementar e gerir esta oferta de co-logística, a ID Logistics está a implementar centros de competência responsáveis por garantir a “excelência operacional”. Com o objetivo de cobrir e gerir toda a planificação e gestão de transporte e projetos em toda a Europa, a ID Logistics instalou-se em duas áreas geográficas estratégicas. Em St Priest, na França, para gerir todos os fluxos ferroviários e rodoviários, de entrada e de saída, em Varsóvia, na Polónia para gerir as atividades de co-logística.
Estes centros de competências visam também otimizar os fluxos, através do desenvolvimento de uma nova versão do seu TMS, chamada “HERMES”, que será implementada em 2023, reduzir o impacto ambiental do transporte, com uma unidade de engenharia criada pela IDEO que assegura que a otimização dos fluxos integra perfeitamente a redução da pegada de carbono, em particular através do desenvolvimento do transporte ferroviário-rodoviário, e, por último, reduzir os custos, com um departamento de compras centralizado e multicliente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário