A DP World e a Vancouver Fraser Port Authority comemoraram a conclusão do Projeto de Expansão do DP World Vancouver Centerm e o 100º aniversário das operações do terminal marítimo do porto. A conclusão da Expansão do Centerm, um investimento de US$ 259 milhões, aumentará o desempenho em 60%. O novo terminal ampliado passa a ter capacidade para movimentar 1,5 milhão de TEUs por ano, ante os 900 mil TEUs anteriores, e aumentar sua área total em 15%.
As novas obras reduzem o impacto ambiental do terminal, adicionando capacidade para navios porta-contêineres se conectarem à eletricidade baseada em terra e convertendo seus guindastes de pátio a diesel em elétricos. Além disso, reduz as emissões de gases de efeito estufa, eliminando o tempo de espera dos veículos nos cruzamentos ferroviários e seguindo os padrões de sustentabilidade das certificações LEED e Envision.
A DP World também investirá US$ 500 milhões globalmente nos próximos cinco anos para ajudar a reduzir suas emissões de carbono em 700.000 toneladas e se tornar uma empresa líquida de carbono zero até 2050. Por outro lado, em relação ao centenário das operações, Sultan Ahmed Bin Sulayem, presidente do Grupo e CEO da DP World, afirmou que "o centenário das operações do terminal na costa oeste é uma oportunidade maravilhosa para celebrar a rica história marítima e os portos de Canadá e olhar para um futuro que inclui a tecnologia líder do setor da DP World e inovação na cadeia de suprimentos. .
Nenhum comentário:
Postar um comentário