A fabricante chinesa de equipamentos Sany entregou uma remessa de quatro guindastes ultralongos Ship To Shore (STS) para o terminal de contêineres PSA Tuas em Cingapura, aumentando a frota de equipamentos de 24 para 28 unidades. A construção do terminal de contêineres da Fase 1 no lado norte da PSA Singapore, em Tuas, está quase concluída e todos os 3.000 metros de cais devem estar operacionais em meados de 2023.
O maquinário foi fornecido totalmente montado a bordo do cargueiro “INNOVATION WAY”. A frota de guindastes no terminal agora consiste em 22 guindastes de pórtico construídos pela ZPMC e seis unidades da Sany, já que a PSA dividiu os pedidos de equipamentos para o novo terminal entre os dois fornecedores.
Localizado na parte sudoeste de Pulau Ujong, o Tuas Container Port consistirá em quatro fases no total. Estima-se que, até meados do ano, a capacidade de projeto do terminal da Fase 1 do Tuas atinja pelo menos 6,5 milhões de TEUs por ano.
Em última análise, uma vez concluídos o Píer Norte e o Píer Sul, a capacidade total do terminal poderá atingir entre 13,0 e 15,0 milhões de TEUs. Atualmente, cerca de 2.500 metros do terminal já estão em operação e as principais companhias marítimas que o utilizam são MSC, Evergreen e Wan Hai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário