A Latam Cargo, a Kuehne+Nagel e a Elite Flower compraram mais de 25 mil litros de Combustível Sustentável de Aviação (SAF). A quantidade é suficiente para reduzir o equivalente a todas as emissões geradas por um voo cargueiro na rota Bogotá - Miami no feriado, quando foi transportada uma grande quantidade de flores, sendo a maioria, rosas.
O SAF é derivado de matérias-primas alternativas, como resíduos, gorduras e óleos, que resultam em um produto final com baixo teor de CO2. Em seguida, ele é misturado ao combustível tradicional usado na aviação.
O SAF adquirido, especificamente, foi produzido a partir de óleo de cozinha usado e depois tratado. O SAF é capaz de reduzir em aproximadamente 80% as emissões de CO2 durante o seu ciclo de vida quando comparado ao combustível convencional. Por este motivo é possível dizer que as empresas adquiriram uma quantidade de combustível sustentável capaz de reduzir todas as emissões de um voo na rota Bogotá – Miami.
“Esta iniciativa é mais um passo do grupo Latam em nossos esforços contra as mudanças climáticas. Queremos dar uma contribuição significativa para o desenvolvimento sustentável da região e, para isso, nos comprometemos, entre outras coisas, a sermos neutros em carbono até 2050. O investimento está alinhado com a meta na medida em que nos permite avançar em nossa agenda de SAF, ao mesmo tempo em que reflete nossa convicção na importância da colaboração de toda a cadeia logística para alcançar grandes mudanças. Nesse sentido, esperamos que exemplos como esse ajudem a capitalizar o potencial da América do Sul na geração de SAF”, afirma Andrés Bianchi, CEO da Latam Cargo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário