sexta-feira, 7 de junho de 2019

Uruguaiana sediará Congresso Internacional de Comércio Exterior em novembro


          O 1º Congresso Internacional de Comércio Exterior será realizado de 6 a 8 de novembro deste ano, em Uruguaiana (RS), com o objetivo de transformar a cidade, localizada na fronteira do Brasil com a Argentina, em um polo de discussão, intercâmbio de ideias e experiências, apresentação de novas ferramentas e debates técnicos e legais das atividades que dão suporte à exportação e importação. Será uma promoção do Sdaergs (Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul), e apoio da Prefeitura Municipal de Uruguaiana.
          Nos três dias de realização do Congresso, a cidade receberá palestrantes e painelistas de renome nacional e internacional, que já estão sendo contatados.  A ideia é aprimorar o sistema local por meio da troca de conhecimentos com profissionais de outros lugares, destacando o momento de transformação do transporte e das operações de comércio exterior através da tecnologia e da desburocratização, e deixar a cidade pronta para esta nova realidade.
          O Congresso ocorrerá no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, no Auditório da Sede do Sdaergs e em outros locais. A organização do evento utilizará mão de obra prioritariamente local, com a contratação de dezenas de pessoas. A expectativa é de que sua realização também fomentará a economia regional, movimentando setores do comércio local, como hotelaria, gastronomia, turismo, produtos típicos e outros. A iniciativa colocará Uruguaiana no calendário internacional de eventos da área de comércio exterior, logística e transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário