quarta-feira, 26 de junho de 2019

CDRJ pode entrar no programa de privatizações da União


          O governo federal planeja repassar à iniciativa privada outros ativos importantes de infraestrutura localizados no Rio de Janeiro, além do Aeroporto Santos dumont. A relação inclui a Companhia Docas e a concessão de diversas rodovias.  A revelação é do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, feita durante café da manhã organizado pelo Conselho Empresarial do LIDE (Grupo de Líderes Empresariais), no Rio, nesta terça-feira, 25.
          No caso das rodovias, o ministro destacou que a malha do Rio será “praticamente toda concedida, nas mãos da iniciativa privada”. Além de citar a  BR-040, ele destacou que a nova licitação da Rio-Juiz de Fora terá as obras da subida da Serra contempladas na nova concessão. 
          “Vamos fazer a nova concessão da Rio-Teresópolis. E fizemos questão de incorporar o Arco Metropolitano na concessão da nova Rio-Teresópolis. Ela passa de cento e poucos quilômetros para 700 quilômetros.  E isso, de certa forma, é para atender a refinaria do Comperj”, completou Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário