segunda-feira, 17 de junho de 2019

Dachser adota caminhão sustentável com o objetivo de atingir meta de "zero emissões"


          A Dachser está adotando na sua frota o caminhão 100% elétrico eActros, da Mercedes-Benz, para a rota de distribuição e entrega em Stuttgart, na Alemanha. O objetivo é o de atingir uma meta de “zero emissões na distribuição de cargas”.
          Em comunicado, a companhia explica que o veículo, de 18 toneladas, irá circular no centro da cidade alemã, contando com uma autonomia de 200 quilômetros. O caminhão sustentável tem capacidade para transportar entre quatro e a cinco toneladas e espaço para 18 pallets.
           O gerente geral da Dachser em Stuttgart, Markus Maurer, disse que “o eActros será utilizado para transportar mercadorias diretamente aos clientes”. Servirá, ainda, como elo de ligação para o microhub de Heslach, um armazém de distribuição próximo do centro da cidade.
           Este modelo de caminhão, cuja produção em escala deverá ser iniciada em 2021, é sustentado em baterias de lítio de 240 kWh, que carregam em cerca de duas horas a 150 kW. A operadora pretende trabalhar de acordo com a filosofia ‘Dachser Emission-Free Delivery’, promovendo “a distribuição e entrega de mercadorias sem causar qualquer dano ao meio ambiente”, esclareceu a companhia em comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário