O
presidente do Conselho Deliberativo da Abicalçados (Associação Brasileira das
Indústrias de Calçados), Caetano Bianco Neto, anunciou na abertura da 51ª
Francal, em São Paulo (SP), a renovação de convênio para a manutenção do
programa Brazilian Footwear, realizado em parceria com a Agência Brasileira de
Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Caetano Bianco ressaltou que a
ausência do presidente-executivo da entidade, Heitor Klein, na abertura, se deu
por esta razão. “Nosso executivo estava vindo para a feira quando precisou
mudar de rota, para Brasília, pelo motivo de assinatura do convênio com a
Apex-Brasil. É uma notícia auspiciosa e que enche o setor de ânimo”, comemorou.
Segundo Haroldo Ferreira,
diretor-executivo da Abicalçados, serão R$ 30,8 milhões investidos em ações
comerciais e de promoção internacional nos próximos dois anos. Desses, R$ 16
milhões são provenientes da Agência e R$ 14 milhões são contrapartida das
empresas participantes do Programa. Esse valor é investido em ações de
internacionalização do calçado brasileiro, com foco nos mercados-alvo dos
Estados Unidos, Peru, Reino Unido, França e China. Além desses, serão
realizadas ações na Itália.
Saudando a notícia de renovação do convênio, o presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala, destacou que a informação injeta ainda mais ânimo a expositores da feira. “É uma notícia muito importante e sabemos que não foi um trabalho fácil para se chegar até aqui”, disse, ressaltando a história de parceria entre Abicalçados e Apex-Brasil.
Saudando a notícia de renovação do convênio, o presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala, destacou que a informação injeta ainda mais ânimo a expositores da feira. “É uma notícia muito importante e sabemos que não foi um trabalho fácil para se chegar até aqui”, disse, ressaltando a história de parceria entre Abicalçados e Apex-Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário