O porto indiano de Karaikal, na costa
leste do país, está negociando a construção de
um terminal de GNL que já atraiu interesse de três empresas de
investimento internacional. O montante planejado para a construção do
terminal é de US$ 393 milhões.
Segundo o diretor comercial da MARG
Group, GRK Reddy, três investidores têm mostrado interesse. “Estamos na
fase final das negociações, queremos que o terminal esteja operacional
nos próximos 24 a 30 meses”, disse o executivo.
O terminal proposto teria uma capacidade de três milhões de toneladas
e se ligaria a usinas de gás nas proximidades, demanda que enfrenta
escassez de oferta e que os força a operar a saída de apenas 30%.
O MARG Karaikal Port está localizado a cerca de 300 km ao longo da
costa sul de Chennai. Atualmente, o porto tem uma capacidade de 28
milhões de toneladas por ano, conta com cinco berços de atracação e lida
com produtos industriais que variam entre carvão, fertilizantes,
produtos petrolíferos, óleo comestível, minerais e minérios para o
tráfego de contêineres/ carga geral.
O Porto de Karaikal é apoiado por um consórcio de parceiros que
inclui a Jacob Ballas Capital India, Standard Chartered Private Equity,
IDFC e Ascent Capital Advisors e está localizado a cerca de 300 km ao
sul de Chenna
Nenhum comentário:
Postar um comentário