A Kingfish do Brasil Navegação recebeu do
Fundo de Marinha Mercante duas prioridades que somam R$ 2,2 bilhões.
Desse total, R$ 1,13 bilhão serão destinados à construção de quatro
navios-tanque para produtos claros de 49.000 tonelagem de porte bruto
(TPB) e R$ 1,08 bilhão vão para construção de quatro navios-tanque para
produtos escuros de 48.000 TPB. O valor representa mais de 50% dos R$
3,9 bilhões aprovados na 29ª reunião ordinária do conselho diretor do
fundo (CDFMM), que ocorreu no último dia 25 de setembro, em Brasília
(DF).
Na ocasião, o conselho autorizou a reapresentação de
projetos da Bram Offshore, que somam R$ 825,88 milhões, para a
construção de seis PSV-4.500. A Navship, estaleiro do grupo, recebeu
prioridade no valor de R$ 294,41 milhões para construção de um estaleiro
de reparo no Porto do Açu, localizado no município de São João da Barra
(RJ).
O CDFMM concedeu ainda prioridades para suplementações que
totalizam R$ 18,97 milhões. Desse montante, foram destacados R$ 8,04
milhões para construção de três rebocadores azimutais de 65 TTE da
Camorim. A empresa também terá R$ 1,83 milhão suplementados para
construção de um dique flutuante de 1.000 toneladas. Outros R$ 9,1
milhões suplementados, em nome da Hermasa Navegação, vão para construção
de um estaleiro de reparo naval em Itacoatiara (AM).
Na
navegação interior, a Woodhllow Participações recebeu prioridade para
construção de 89 embarcações, sendo 40 barcaças graneleiras tipo box de
2.640 TPB, no valor de R$ 143,03 milhões. A empresa também terá R$ 140
milhões para construção de 40 barcaças graneleiras tipo racked de 2.485 TPB, além de R$ 173,51 milhões para cinco empurradores fluviais de 6.400 BHP.
A
Starnav terá R$ 12,47 milhões para docagem e reparação de cinco
rebocadores LH. Para transporte de passageiros, o Fundo de Marinha
Mercante prevê R$ 12,8 milhões, sendo R$ 4 milhões para construção uma
catamarã de 1.200 BHP e outros R$ 8,8 milhões para construção de duas
catamarãs de 1.500 BHP.
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