sexta-feira, 9 de outubro de 2015

APM, DP World e Santos Brasil investem no aperfeiçoamento dos seus terminais

         A APM Terminals recebeu os três primeiros guindastes de pórtico STS (Ship-To-Shore) para o seu novo terminal de contêineres de 1,5 milhão de teus, o TEC2 em Lázaro Cárdenas (na costa oeste do México). A fase I da nova instalação, que se estende ao longo de um cais de 750 metros, terá sete guindastes com 24 m de largura. Com 32 anos de concessão, iniciado em 2012, com conclusão prevista para este ano, a construção foi adiada devido à forte oposição de Hutchison, operador das instalações existentes no porto.
         Outra empresa que também trabalha na modernização de seu terminal é a DP World, que começou a modernização do seu Terminal de Contêineres em Caucedo, na República Dominicana. A companhia começou a aprofundar o canal para 17 metros, além do aumento da profundidade ao lado da parede do cais de 13,4 a 15 metros. Para um período de longo prazo, a previsão é que a atual linha de cais seja estendida de 922 metros para 540 metros.
         Já a Santos Brasil, operadora do Tecon Santos, recebeu uma extensão de contrato de 25 anos, até 2047, em retorno de um investimento de US$ 324 milhões na expansão do cais de 500 metros para 1.200 metros, além da adição de seis guindastes StS e outros equipamentos de pátio até 2020. Em troca, a autoridade portuária vai aprofundar o canal do terminal de 10,3 metros para 14,9 metros.

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