A Ceva Logistics concluiu as mudanças em seu sistema de exportações
LCL norte-americanas, que reduziram em até 14 dias o tempo de trânsito
total oferecido por outras operadoras. A companhia explicou que a sua rede
própria de centros de contêineres quase dobrou, passando de 26 para 48
localidades, substituindo vários centros terceirizados. Mudou também as coletas de embarcadores e transferências de carga para as suas
próprias unidades nos portos de carregamento para a operação de
transporte rodoviário, Ceva Ground.
Como resultado, a Ceva agora tem o controle total sobre todos os embarques de
carga LCL desde sua origem em qualquer código postal dos EUA até suas
instalações de carga nos portos de Nova York, Miami e Los Angeles. A empresa argumenta ainda que com o uso de transporte rodoviário, reduz 14 dias no tempo de trânsito de Nova York a Xangai, 8 dias
de Atlanta a Singapura, 7 dias de Los Angeles a Santos e uma média de 7
dias a partir de todos seus destinos globais de carga LCL.
O diretor global de LCL da Ceva, Greg Scott, conta que a empresa ampliou ainda o número de armazéns de receiving e rating
de 26 para 48 nos Estados Unidos para exportações de carga LCL. “A indústria
normalmente usa as ferrovias para movimentar carga para os portos. Mas a
montagem e carregamento da carga ferroviária leva tempo, os trens
partem quando os volumes justificam a viagem, e eles se movem mais
lentamente. Nossa rede de caminhões é o oposto – rápido e confiável.
Esse é o nosso grande diferencial; nós estamos oferecendo um serviço
mais rápido, mas ainda a preços de mercado”, salienta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário