A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), que administra os Portos do Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis, registrou uma movimentação total de 5,64 milhões de toneladas de cargas em maio. Trata-se do melhor resultado mensal neste ano de 2022.
O desempenho global da companhia foi impactado positivamente pelo volume movimentado no Porto do Rio de Janeiro em maio, que representou uma alta de 11,5% em relação ao mesmo mês do ano passado. Já no consolidado do ano - de janeiro a maio, a movimentação de cargas no Porto do Rio de Janeiro teve crescimento de 14,3% em relação ao mesmo período de 2021.
A Autoridade Portuária informou que a movimentação de carga conteinerizada no Porto do Rio de Janeiro subiu em todos os meses deste ano, com alta de 26,5% na comparação com 2021. Somente em maio, a tendência observada teve um acréscimo de 40,3%. O relatório indica ainda que, de janeiro a maio, foram movimentados 215.337 TEUs no Porto do Rio de Janeiro, volume 30% maior que o registrado no mesmo período de 2021.
A Docas do Rio publica em seu site, mensalmente, um dashboard com dados atualizados de movimentação dos portos. Para acessar as informações detalhadas referentes ao desempenho dos portos de janeiro a maio deste ano, basta clicar neste link.
Nenhum comentário:
Postar um comentário