sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Porto de Shanghai deve bater recorde de movimentação de contêineres em julho


O porto de contêineres mais movimentado do mundo, Shanghai, na China, pode ter estabelecido um recorde de movimentação de contêineres em julho, de acordo com a operadora Shanghai International Port Group (SIPG). No mês passado, o complexo movimentou mais de 4,3 milhões de TEUs, marcando um aumento de 16% ano a ano e 1% mensalmente.

Em média, o porto movimentou 140 mil TEUs/dia e teve crescimento nos primeiros sete meses deste ano. No ano passado, o porto movimentou mais de 47 milhões de TEUs, ou cerca de 3,92 milhões de TEUs por mês.

Especificamente, sua subsidiária Shanghai Shengdong International Container Terminal registrou uma alta mensal de 840.000 TEUs.

Vale ressaltar que Shengdong é responsável por parte do porto de águas profundas de Yangshan, que é um dos principais terminais do porto de Xangai. Seu forte crescimento é apoiado principalmente por exportações e importações, disse Zhou Dequan, diretor do Escritório de Pesquisa de Navegação Doméstica do Instituto Internacional de Navegação de Xangai.

O porto de Xangai foi classificado como o maior porto de contêineres do mundo por 12 anos consecutivos desde 2010. "A transformação digital lançada pelo grupo nos deu uma vantagem tecnológica no desenvolvimento do SIPG, apoiando nossa busca por construir um porto de classe mundial e um porto inteligente , porto verde, seguro e resiliente", disse Zhou Yong, gerente geral assistente da divisão de produção da SIPG.

De acordo com Lin Guolong, diretor do Centro de Pesquisas Logísticas da Universidade Marítima de Xangai, quando o trabalho começou a transformar Xangai em um centro de transporte global, o governo começou a fazer planos para uma rede de canais altamente desenvolvida na região. Delta do Rio Yangtze. Essa rota desempenha um papel importante no suporte às cadeias de suprimentos, principalmente por suas características econômicas e ecológicas, explicou Lin.

Zhou Yong acrescentou que o SIPG está interessado em explorar novos modelos de negócios para consolidar sua posição como um hub global de contêineres, bem como um hub de transporte internacional. "O SIPG atribui grande importância à integração e colaboração com os portos da região do delta do rio Yangtze, e o grupo vem implementando ativamente a estratégia de desenvolvimento integrado da região".

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário