segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Porto Itapoá cria serviço de entregas de última milha e melhores opções de armazenamento

Um novo centro de armazenamento e serviço de transporte de última milha em Puerto Itapoá, no norte de Santa Catarina, oferece aos usuários maior flexibilidade e eficiência e menores custos operacionais. Isso faz parte de um investimento em andamento no terminal que também aumentará a capacidade de 1,2 milhão de TEUs para 2 milhões de TEUs quando estiver concluído em 2023. O plano de expansão de cerca de US$ 143 milhões também permitirá que até Puerto Itapoá aumente o pátio de 250.000 m² a 455.000 m².

“O novo centro de armazenagem de carga geral de 2.000 m2 está estrategicamente localizado no porto, o que torna o 'descarregamento' do contêiner e seu retorno ao armador mais prático e rápido”, explica Roberto Pandolfo, Diretor de Negócios de Customer Experience de Puerto Itapoa.

“Isso é particularmente importante porque o tempo livre (a quantidade de tempo que um contêiner pode ser armazenado gratuitamente no porto) foi bastante reduzido desde o início da pandemia para ajudar a reduzir o congestionamento. Também pode ajudar os usuários a reduzir ou eliminar completamente as cobranças de demurrage, uma multa que os clientes pagam por usar um contêiner além do prazo contratado.”

A instalação de armazenamento oferece flexibilidade adicional para empresas que estão perto de atingir sua capacidade máxima de armazenamento. “Como os procedimentos operacionais também são de nossa responsabilidade, o usuário tem muito menos burocracia e fica mais confortável”, acrescenta Pandolfo.

O serviço de carga fracionada de última milha de Puerto Itapoá já oferecia operações Less Container Load (LCL), mas agora é apoiado por seu novo serviço de transporte Less-than-truckload (LTL), que reduz a complexidade logística e adiciona flexibilidade para os clientes.

As entregas são feitas em um raio de 160 km e 260 km de Puerto Itapoá, diretamente na porta do cliente, utilizando transporte gerenciado pelo próprio Terminal. “Dessa forma, agilizamos uma etapa da cadeia logística do cliente, reduzimos a complexidade e garantimos a entrega”, explica Pandolfo.

 

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